Imagine a cena:

Pare na calçada de um cruzamento movimentado e  espere calmamente o sinal ficar verde para você poder atravessar.

Olhe para um lado e para o outro e não esqueça que vindos da rua transversal os carros podem virar à esquerda ou à direita. Fique esperta(o)!

Quando o sinal abrir para a travessia de pedestres, pense rápidamente e tente adivinhar o que aquele motorista que vem vindo ali vai fazer. Será que vai virar? Irá seguir reto?  Para onde irá? Ele vai diminuir a velocidade? Será que dá para passar? Ai que medo!!!

OK. Tenha coragem. Coloque um pé fora da calçada, e olhe fixamente para o vidro frontal do carro, que claro que é fumê para que você não possa ver o motorista. Adivinhe. Será que ele está vendo você? Ai meu Deus…

Tenha fé, confie em seu anjo da guarda e comece a atravessar a rua. Quando o(a) idiota virar o carro na sua direção corra e grite: USE A SETA IMBECIL!!! USE A SETA!!!! Não pergunte se ele é cego porque isso não é politicamente correto e pode ofender alguém.

Corra mais rápido e quando alcançar a calçada pense em alguns palavrões, mas se você for uma dama ou um cavalheiro não os diga em voz alta porque isso também pode ofender alguém. Mostrar o dedo médio levantado nem pensar…

A notícia boa é que agora esses motoristas  que pensam que a mão só serve pra cutucar o nariz dentro do carro, serão multados quando pegos fazendo conversão sem usar a seta.

Tenha fé novamente e espere que isso realmente aconteça porque parece que só a dor no bolso é capaz de educar certos motoristas. Mas enquanto a educação não chega recomendo á todos: coragem e um bom estoque de palavrões sempre são úteis.