Estava aqui vendo um daqueles programas de transformação, onde a pessoa entra um jaburú  feinha e mal vestida e sai um cisne  quase uma top model, quando lembrei de uma frase que meu tio dizia: “o mundo gira e a Lusitana roda…”.

Era o comercial da transportadora, mas sempre achei o pensamento muito profundo. Acredito piamente que seja uma alusão ao fato de que nada é imutável, tudo é mudança (baixou em mim o espírito do Imperador).

Susan BoyleSusan Boyle (de novo ela) mudou o visual e, de ” quarentona ridícula e de aparência desleixada” de quem muita gente riu, passou para cantora respeitada, bem vestida na opinião de quem acha que paletó de couro e acharpe fazem milagre,  e musa inspiradora para o roteiro de um filme. Simon Cowell não dorme em serviço gente!

 Imagino que o enredo do tal filme  mostrará uma história de luta e superação tão ao gosto dos americanos. Material é que não falta: solteira aos 47 anos, moradora de uma pequena cidade, cuidou da mãe doente durante muito tempo; ao nascer sofreu com falta de oxigenação, o que causou um ligeiro distúrbio cerebral. Daí é só chamar a Merryl Streep para o papel principal (que pode ser o de Susan, o de sua mãe ou até o de Simon) e o Oscar está garantido.

Ronaldo ou Ronalducho , antes conhecido como Ronaldinho (até aparecer um outro – o Gaúcho),consertou os dentes, mudou o penteado, foi pro Corinthians e voltou a ser o herói das multidões.

Está fazendo gols sensacionais, levando a torcida ao delírio e deixando os cartolas felicíssimos porque quanto mais gols mais patrocínio, mais dinheiro em caixa.

Ninguém mais se lembra dos travestis no motel, das noitadas com o mulherio em boates ou do casamento com a Cicarelli no castelo francês. Os vexames ficaram no passado e agora é só sorrisos e “partir pro abraço”! Também poderia virar filme pois “material humano” é o que não falta.

 DilmaA Ministra Dilma Rousseff, antiga militante do grupo guerrilheiro VAR-Palmares, mudou  na fisionomia, mostrando o poder de mutação do “Poder”. Dilma

Só não mudaram os dedinhos afoitos que ela faz questão de levantar em posições diferentes e bastante elucidativas. Os óculos  parecem ser os mesmos; o modelo do paletó idem. Pensando bem acho que ela, só mudou de agremiação política.lula-e-marisa3

Como ela, o presidente Lula e dona Marisa Letícia também deram um salto de glamour e deixaram para tras a imagem da Galega e do Metalúrgico.

Enfim, é como dizia meu tio: o mundo gira e a Lusitana roda…