Aviso logo de início que se alguém estiver lendo na esperança de encontrar informações úteis sobre as modalidades olímpicas, desista.

Sou daquelas que além de não entender nada desde criancinha sempre fugiu da prática de qualquer tipo de esporte. Na adolescência me beneficiava sofria com as cólicas menstruais que exagerava ao máximo e pelo menos 10 dias por mês, munida do devido Atestado Médico, estava livre das aulas de Educação Física e da tortura de correr pela quadra, de cair e ralar o joelho, de levar bolada na cara ou de passar o vexame de ser chamada de “mão furada”.

Nos outros 20 dias encontrava pelo menos mais umas 50 desculpas para continuar me esquivando. Confesso que menti muito mas a causa era boa. Por não me esforçar gostar de nenhum esporte sempre fui um peso morto em qualquer equipe e nenhuma fazia questão da minha presença, o que aliás, era uma sábia decisão.

Pelas razões acima expostas meu desempenho é idêntico ao de uma abóbora subindo a ladeira e meu interesse pelas Olimpíadas é puramente estético. Adoro ver os cavalos com as crinas trançadinhas carregando com elegância aquele atleta que parece ter saido direto do século passado de fraque e cartola. Tem coisa mais bonitinha que aquele passinho de cavalo bailarino?

Fico olhando as garotas baixinhas que se jogam para o ar como se não existisse Lei da Gravidade e não faço a menor idéia se o movimento foi duplo carpado ou twist encolhido, twist esticado ou rock balanço. Se acertaram ou erraram olimpicamente ignoro os comentários daquela moça chatinha das transmissões pelos canais de esportes. As meninas são pura magia minha senhora!

Quanto ao resto, não sei quando é ponto ou falta no Vôlei; nem imagino o que seja Badminton anotação mental:tentar assistir pra descobrir; Basebol me faz lembrar um filme antiguinho com a Geena Davis, a Madonna e a Sharona, que depois foi secretária do Monk,ops, divaguei; Hóquei são aqueles grandalhões se matando atrás de um trequinho no chão; não consigo assistir ao Basquete sem ficar imaginando pra que usar calções tão horrorosos; Luta são aqueles caras saradinhos, suados e envoltos em colant de lycra, se agarrando ali no chão …..enfim, não sou nada olímpica!

Mas caso algum jovem inadvertidamente leia esses comentários, por favor ignore-os. Praticar esporte é super saudável pode acreditar.