Cena3 – Srª Gerimun desesperada e sem conexão com a Internet, liga para o telefone 4004-7777 (ligação paga)

  Obrigado por ligar para a NET. Se você estiver tendo um problema técnico digite 1; se você quiser falar sobre sua fatura ou seus pagamentos, digite 2; se você quer comprar jogos de futebol, peiperviu ou novos serviços, digite 3; para falar sobre outros assuntos digite 4.

– Digito 1…

– Entendi, você quer falar sobre problemas técnicos. Agora digite seu código NET composto por 12 algarismos ou o número do seu CPF.

000/XXXXXXXXX

– Obrigado. Por favor aguarde enquanto localizo seu cadastro……..Encontrei. Mais um instante e um de nossos colsultores irá atendê-lo. (música idiota….+ música idiota….)

………….

– Bom dia, Beringela falando. Em que posso ajudá-la?

– Beringela, eu estou sem conexão com a Internet. Já é a 4ª ou 5ª vez nessa semana!

– Um momento por favor enquanto verifico se está tendo algum problema na sua região.

-……………………

– Não estou verificando nenhum problema. A senhora está na frente do seu computador?

– Sim.

– Pode desligar, por favor?

– O computador?

– Isso.

– Um momento. Vou desligar aqui……pronto.

– Agora desligue seu modem, retirando o fio da tomada.

– Caramba! …. pronto! (grunf…grunf)

– Agora vamos aguardar 10 segundos.

– …..(grunff)….

– Reinicie o computador por favor.

– Tô reiniciando. Moça pra que isso? Essa é uma ligação paga não é ? Não pode agilizar isso? Além dessa mensalidade super cara, gasto um monte de dinheiro com telefonema cada vez que tenho um problema aqui ligando e desligando essa joça. E mesmo que já tenha feito isso, vocês mandam fazer de novo.

– Precisamos realizar esses procedimentos para que eu possa fazer um teste aqui. O computador já reinicializou?

– Não! O Windows demora pra carregar……..agora sim

– Pode ligar o modem por favor?!

– ….liguei.

– Um momento…..

E por aí vai. Um atendimento na NET demora em média entre 5 e 6 minutos e nem sempre o problema é resolvido. Ás vezes a moça resolve que precisa mandar um técnico em nossa residência e lá se vão mais preciosos e caros minutos ao telefone.

Felizmente tenho amigos e um deles me mandou hoje a seguinte informação: A Net tem dois números para ligações gratuitas que não são informados nem no site nem na fatura que a empresa manda pra gente.

Anotem aí: 0800 7210029 (NetFone) e 0800 7010358 (NetVirtua).

Liguei de São Paulo e conferi. É verdade mesmo!!!! Quem puder divulge a informação e quem sabe eles comecem a agir com um pouco mais de transparência  e respeito!