Cena 1: Srª Gerimum em sua residência cuidando da vida. Toque de telefone…

– Alô…

– Alôoouuuu!!!! Eu gostaria de falar com a Srª Gerimum!!

– Quem está falando?

– Aqui é Abobrinha da Rede de Hotéis Pararãããnnn.

– Pois não Abobrinha.

– Srª Gerimun, o motivo do meu contato é para convidar o casal para um evento de lançamento ….

– Err… o casal não vai dar. Só se vc fizer aí uma sessão espírita porque sou viúva tem mais de 10 anos!! Seu cadastro está totalmente desatualizado!

– Ahhhh….SESSÃÃÃÃÃOOOOO ESPÍÍÍÍÍÍÍÍÍRITAAAAA!!?!?!?!?!!! A Srª é muito mal educadaaaaaa!!!!!!

– Mal educados são vocês que não atualizam esse mailing e ainda vêm me aborrecer em casa!

err…….desligou. Acho que nem me escutou ficando brava….

Cena 2: Por volta de 8 horas da manhã. Srª Gerimum dormindo. Toque de telefone…

– Alô.

– Bom diia!! Eu poderia estar falando com a dona da casa?

– Quem está falando?

– Meu nome é Alface e sou do Banco Frróóóínnnnssss.

– Pois não.

–  Srª Gerimum eu estou ligando para comunicar que a senhora tem um  crédito pré-aprovado no valor de R$8.520,00 no nosso Banco!!

– É mesmo? E o que preciso fazer pra pegar e gastar esse dinheiro?

– A Srª precisa apenas se dirigir à uma de nossas agências trazendo todos os seus documentos mais comprovante de residência, cópia do Imposto de Renda e um comprovante de rendimentos.

– E pra quê? Não tá pré-aprovado??

– Sim, mas para liberar o valor precisamos fazer o seu cadastro..

– Sei….olha moça, eu já sou cliente de um banco e estou bem satisfeita. Por favor tire meu nome aí da sua lista de contatos.

– Estarei tirando agora mesmo.

– Obrigada e tenha um bom dia.

A mesma cena se repetiu várias vezes sempre entre 8 e 9 da manhã, com diferenças sutis, do tipo ” a senhora foi escolhida”, “a senhora é uma cliente preferencial”, etc, até que resolvi adotar uma técnica diferente. Deixei a moça dizer tudo que queria e respondi:

_ Olha moça, eu tinha dito que não queria esse dinheiro mas mudei de idéia. Quero sim porque fiquei com meu nome sujo no SPC, estou sem crédito, desempregada, estourei meu cartão e não pretendo quitar nenhuma dessas dívidas. Então esse dinheiro vem em boa hora né?! Vou passar na agência pra pegar e sair gastando… vi uma TV de última geração que tô doida pra comprar!!!!

– Errrr..mas a senhora está com o nome protestado???

– Tô!!!! Mas vocês são tão gentis, me acham especial e preferencial! Insistem tanto em me ter como cliente que me sinto na obrigação de ir aí agora mesmo!!!!!! Obrigada por me ligar!

……nunca mais ligaram.